sábado, 30 de outubro de 2010

As pessoas

Os tamanhos das pessoas variam conforme
o grau de envolvimento. Uma pessoa
é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu,
quando te trata com carinho e respeito, quando
te olha nos olhos e sorri.
É pequena para ti quando só pensa
em si mesma, quando se comporta de uma
maneira pouco gentil, quando fracassa justamente
no momento em que teria que demonstrar o que há de
mais importante entre duas pessoas:
A Amizade, Carinho, Respeito, Zelo e até mesmo o Amor.
Uma decepção pode diminuir o
tamanho de um amor que parecia ser grande.
O nosso julgamento é feito não através de centímetros
e metros, mas de ações e reações, de
expectativas e frustrações.
Não é a altura, nem o peso,
nem os músculos que tornam uma pessoa grande...
É a sua sensibilidade, sem tamanho...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vida Vida

A vida é feito andar de bicicleta: se você parar, cai! Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples, vai em frente que você entende. Vai na marra, vai na garra, vai em frente e se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu













Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino. Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de ser livre. Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu. Sorte minha que nasci assim :)

Sem importância

Engraçado como me importo com coisas sem importância, um simples olhar, uma conversa, uma coisa simples, forma dentro de mim uma pessoa que eu não conhecia, as vezes me assusto com isso.
Nunca fui boa com sentimentos, ou me dou inteira, ou nem perco meu tempo, e acho que estou precisando é nem perder meu tempo mesmo.
Porém uma história mal resolvida, me inspira pra estar aqui todo dia e me faz sentir melhor.
Se não esta ao meu lado, não merece estar no meu pensamento.
(Paula Oliveira)

Sei lá

Háa  to carente hoje, meio doente, precisando de carinho e colo . Como a saudade dói, e só percebemos isso, quando estamo distante das pessoas que mais amamos.
Estou em um momento delicado, não gosto de me sentir assim, meio pra baixo e sem muitas opções de saída, preciso colocar minha cabeça e minha vida no lugar, cumprir o meu objetivo aqui, levar a faculdade mais a sério, cuidar mais e mim, de minha alma. Estou em falta com DEUS.
Engraçado como as pessoas mudam quando não precisam mais de você, parece que a cada dia me decepciono mais com elas, um dia você é a amiga pra sempre, no outro você é apenas a ex amiga.
Isso dói a forma com que as pessoas, soltam palavras por ae e nunca cumprem.
Mais fazer oque cada um é cada um..Vamos seguindo em frente Néh? (Paula Oliveira)

Amizade

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Positividade

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.

Sobra Tanta Falta

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do lado de cá...

♪♫ 'Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar!

E eu pensava..

..Dias desses pensei que você era quem eu queria, nem sonhava posso dizer.. uma pessoa bem diferente de meus sonhos.. Acreditei que as pessoas poderiam ao menos tentar mudar pelas outras. Porém novamente me vejo decepcionada e enganada com palavras doces, engraçado que quanto mais achamos que sabemos do amor, mais ele nos mostra que nada sabemos.. ´Porém seguimos em frente (:
(Paula Oliveira)

Um pouco de DEUS

Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas, sem teres aprendido; e se pudesse falar qualquer idioma que há na terra e até no céu, e não tivesse amor, as minhas palavras teriam som de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, a ponto de tirar as montanhas de seus lugares, mas se não tivesse amor eu nada seria.
Se eu desse aos pobres tudo que tenho e até mesmo entregasse o meu corpo para ser queimado, mas não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente, bondoso; quem ama não é ciumento, nem orgulhoso e nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro, nem egoísta, não fica irritado nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguem faz o mal, mas se alegra quando alguem faz o bem.
Quem ama nunca desisti, porém, suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.
Existe mensagens espirituais, mas durarão pouco; existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo; existe o conhecimento, mas terminará também. Pois nossos dons de conhecimentos existem somente em parte; mas quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte, desaparecerá.
Quando era menino a minha maneira de falar, de sentir, de pensar, era de menino, agora que já sou homem, não tenho mais essas coisas de menino. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, um espelho embaçado; mas chegará o dia quando o veremos integralmente, face a face.
Tudo o q sei agora é obscuro, confuso, mas depois verei tudo com clareza , tão claramente como Deus está vendo nesse momento o interior do meu coração.
Agora, portanto, permanecem três coisas, a fé, a esperança e o amor.
Porém, a maior delas é o amor!

I Coríntios, 13.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jura?

Não basta jurar, tem que jurar juradinho.

Mudanças

'Inicia-se um novo ciclo, cheio de responsabilidades e de autoconhecimento.
Me encontro mais madura, mais humana e mais mulher. Sei muito bem o que eu quero,e principalmente o que não quero em minha vida. Aprendi a identificar as amizades que quero levar pra vida toda, das que são só de alguns momentos. Sei quando uma pessoa vai marcar a minha vida,e não apenas passar por ela. Me encontro mais confiante, Corajosa. Embora as decepções sejam várias. Aprendi, da forma mais clara que todo Carnaval tem seu fim, e que não podemos confiar em palavras. Devemos esperar,e não agir por impulso. A razão deve prevalecer sempre. Aprendi que a uma certa altura,ou você liga o foda-se ou quem se fode é você. E que sempre é hora de recomeça, Reinventar, Criar um novo final pra uma velha história. Aprendi que perdoar a primeira vez é essencial. Perdoar a segunda é opcional. Devemos cuidar de nós mesmos, e nos respeitar, acima de tudo. Que os outros,são os outros e só. Aprendi que devemos dar valor a quem nos ama e respeitÁ-los, eles sim merecem nosso respeito, quanto ao resto, ninguém precisa de resto para ser FELIZ. Aprendi que devemos chorar sempre que for necessário. E que isso não precisa ser sinal de fraqueza é uma forma de explodir de desabafar. Aprendi tudo isso em pouco tempo ,um tempo duro, de recomeço, mas que vai ser útil por toda minha vida. Hoje,só quero estar FELIZ fazer FELIZ, pois isso é o que realmente importa. Quero viver intensamente cada segundo. Quero amar a vida e quero que ela me traga só coisas boas. E o meu futuro?...eu deixo que Deus e o destino se encarreguem dele."
Porque somente depois de muito tempo aprendi:
Que DEUS não te tira as coisas
Ele te livra delas.