sábado, 27 de novembro de 2010

Minha Vida

Me encontro em um dos melhores momentos da minha VIDA. Aproveitando tudo o que ela me oferece. Já me considero vitoriosa, quando olho e vejo o tanto que já percorri, e quanta coisa já ganhei. Entendo melhor a palavra saudade, e sei o quanto ela dói. O que significa a coragem, e que é necessário ter respeito, por nós mesmos e pelo próximo. Sei que quando necessário DEUS nos manda anjos, que na verdade são os nossos amigos, alguns com efeitos especiais e virão irmãos, outros deixam mágoa, mais pra esses eu desejo sorte. Entendi o valor da família, porque no final são eles quem irão te apoiar. A entender o que significa AMOR, que por sinal o PRÓPRIO vai muito bem. Ele é a base de nossas vidas. Entendi que ás vezes tudo esfria, as vezes surgem as tempestade, e que isso é necessário, mais logo surge o SOL e junto dele o arco íris, devolvendo suas cores. Agradeço a DEUS, por tudo, pela lição que estou tendo, que infelizmente as pessoas que mais amamos são as que nos machucam. Mais sei que ele é fiel, como sempre foi, e logo as coisas voltam ao lugar. Me encontro correndo contra o tempo, e somente em busca de um pouco de Paz , Felicidade,Amor, Sinceridade, Lealdade, Confiança, Esperança, Sorte,Conquistas, Vitórias, Sonhos, Realizações, Sinceridade ...  (Paula Oliveira)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Re-Amar

'Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.'
(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lembranças

 Acabou? Acabou... E agora, só sei que preciso recuperar, meus pedaços que deixei por ai, sinto necessidade de novas pessoas, sorrisos sinceros, motivos para continuar. Tentando esquecer, e às vezes alguma coisa aqui dentro insistindo em me fazer lembrar. Queria entender o porque de junto com o “amor” todas as outras coisas também partirem? Talvez para que não fiquem fragmentos de uma história mal resolvida, ou simplesmente porque não existia uma história. Perdi as contas de quantas vezes perdi uma amizade por causa de um romance bandido, porque as pessoas, isso me inclui, não sabem diferenciar romance de um lance. E assim as coisas nascem, acontecem se concretizam e acabam naturalmente. Ficam alguns resquícios de um abraço, um cheiro bom, uma voz bonita, um sentimento supostamente lindo, e todas essas coisas depois se tornam nada mais do que suposições e claro, lembranças. Um dia você vai acabar magoando alguém assim como você já foi magoado, isso é inevitável. Nós tentamos sempre, mas não podemos mudar as coisas. E eu me permito sentir falta de algo ou alguém que não existe, até que esse algo ou alguém que me falta passe a existir.
Natural é sentir falta de alguém. Anormal é não sentir nada. E enquanto o errado parecer certo, eu vou continuar errando.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

'A fé não nasce com uma quantidade de fatos que uma pessoa ouve a respeito de Deus. Há pessoas que
se convertem com um folheto apenas, enquanto outras irão para o inferno conhecendo a Bíblia inteira'

domingo, 21 de novembro de 2010

Menina

Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida.
Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta.
Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo.
 Molha os pés na poça. 
Mergulha no que te dá vontade.
Que a vida não espera por você.
Abraça o que te faz sorrir.
Sonha que é de graça. Não espere. Promessas, vão e vem.
Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva
Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não.
Os olhos se fecham um dia, pra sempre.
E o que importa você sabe, menina.
É o quão isso te faz sorrir. E só.'
(Caio Fernando Abreu)


Aqui dentro, a criança ainda brinca arrastando os móveis, mudando - os de lugar. Pro outro, eu sempre vou estar mais velha, mais triste, mais impaciente, mais do outro. O invisível é o que há de mais bonito, verdadeiro e eterno. E esse, o outro não vê, só deduz. E deduz errado. "Dolorido e transparente", o contrário disso, talvez seja o que chamamos de sonho - o que precisamos viver, inventar todos os dias, em todos os momentos se não quisermos envelhecer bem mais por dentro.