quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um pouco de DEUS

Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas, sem teres aprendido; e se pudesse falar qualquer idioma que há na terra e até no céu, e não tivesse amor, as minhas palavras teriam som de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, a ponto de tirar as montanhas de seus lugares, mas se não tivesse amor eu nada seria.
Se eu desse aos pobres tudo que tenho e até mesmo entregasse o meu corpo para ser queimado, mas não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente, bondoso; quem ama não é ciumento, nem orgulhoso e nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro, nem egoísta, não fica irritado nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguem faz o mal, mas se alegra quando alguem faz o bem.
Quem ama nunca desisti, porém, suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.
Existe mensagens espirituais, mas durarão pouco; existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo; existe o conhecimento, mas terminará também. Pois nossos dons de conhecimentos existem somente em parte; mas quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte, desaparecerá.
Quando era menino a minha maneira de falar, de sentir, de pensar, era de menino, agora que já sou homem, não tenho mais essas coisas de menino. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, um espelho embaçado; mas chegará o dia quando o veremos integralmente, face a face.
Tudo o q sei agora é obscuro, confuso, mas depois verei tudo com clareza , tão claramente como Deus está vendo nesse momento o interior do meu coração.
Agora, portanto, permanecem três coisas, a fé, a esperança e o amor.
Porém, a maior delas é o amor!

I Coríntios, 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário